A canadense Constellation anunciou em novembro a aquisição da Matrix Sistemas e Serviços, empresa brasileira que atua no mercado de sistemas de informação para laboratórios clínicos. A aquisição é a primeira no Brasil feita pela Perseus, grupo operacional da Constellation, e a oitava do grupo no setor de saúde.
“Ter a certeza de que os produtos e serviços da Matrix seguirão cumprindo seu relevante papel na saúde brasileira foi fundamental para concretizarmos a operação com a Perseus”, disse Renato Casella, acionista e diretor de operações da Matrix em comunicado à imprensa.
Fundada em 1983, a Matrix atua exclusivamente com foco no fornecimento de sistemas e serviços para o mercado de saúde, com especialização no segmento de Medicina Diagnóstica.
“A estratégia de comprar, manter e acelerar negócios bem-sucedidos como o da Matrix nos deu a segurança de que os nossos clientes continuarão tendo as melhores soluções em Medicina Laboratorial do mercado brasileiro”, completou Casella no comunicado.
A Setter, empresa Líder no ranking de M&A Mid-Lower Cap da Leaders League Brasil, atuou como assessora exclusiva da Matrix na transação. A due diligence tributária, trabalhista e previdenciária ficou a cargo da MCS Markup, empresa Excelente no ranking de Due Diligence da Leaders League Brasil. O valor da transação não foi divulgado.