favicon
Pessoas & Gestão

Academia Nacional de Direito Desportivo elege nova diretoria

Mauricio Corrêa da Veiga foi reeleito como vice-presidente de Relações Internacionais para o biênio 2024/2026

Ocorreu no fim de fevereiro a eleição para a nova diretoria da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) para o biênio 2024/2026, tendo como presidente Terence Zveiter e vice-presidente Luiz Antônio Abagge.

Mauricio Corrêa da Veiga, reeleito vice-presidente de Relações Internacionais, reforçou a meta de fortalecer os laços acadêmicos no campo do Direito Desportivo através de novas parcerias para 2024, visando continuar o crescimento da academia pelo globo.

“Este novo mandato representa um compromisso renovado da ANDD com o intercâmbio de conhecimentos e experiências no cenário global do Direito Desportivo, promovendo debates enriquecedores e contribuindo para o desenvolvimento contínuo deste importante campo jurídico”

A ANDD manteve sua comissão de Relações Internacionais com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico com instituições parceiras, incluindo as Universidades La Sapienza e Roma, e a Universidade Complutense de Madrid. Essas parcerias visam facilitar o intercâmbio de professores e a realização de cursos e debates. Além disso, a academia mantém convênios com a Associação Portuguesa de Direito Desportivo e o Panathlon Clube de Lisboa.