O Lima ≡ Feigelson Advogados anunciou, no início de novembro, a chegada de Felipe Vasconcellos como novo sócio do escritório, em um movimento de expansão da área de contencioso Tributário.
Felipe integrou equipes de renomados escritórios de advocacia e cursou o LLM em Direito Tributário Internacional e Europeu na Maastricht University, na Holanda.
Nesta entrevista, ele aborda temas de transição de carreira e as perspectivas na nova banca.
Você passou de uma posição de advogado sênior para sócio do Lima Feigelson Advogados. Em um primeiro momento, quais os principais desafios desta nova posição?
Alguns dos principais desafios incluem a gestão eficaz da equipe, o desenvolvimento de relacionamentos sólidos com os clientes, a tomada de decisões estratégicas em prol do escritório, a responsabilidade pela direção diligente e técnica dos trabalhos, e a consolidação da posição como sócio.
E quais as suas perspectivas para o próximo ano?
Diante das propostas de reforma tributária do Governo, percebemos uma oportunidade única de fornecer às empresas uma assessoria jurídica especializada. Nosso enfoque visa auxiliá-las na identificação das estratégias mais eficazes para operar nesse novo cenário tributário, visando evitar despesas desnecessárias e promovendo otimização, com potencial para redução da carga tributária. Essa abordagem estratégica visa posicionar nossos clientes de maneira vantajosa diante das possíveis mudanças legislativas, promovendo eficiência e maximizando oportunidades.
A sua chegada ao Lima Feigelson Advogados reforça o time Tributário da banca. Como este movimento dialoga com a estratégia do escritório?
A chegada ao time tributário pode ser interpretada como parte de uma estratégia do escritório para fortalecer sua expertise nessa área e atender de forma mais ágil e eficaz às necessidades dos clientes nesse campo específico do direito.
Quais os pontos mais sensíveis da Reforma Tributária para a atuação do escritório?
Avaliação de potenciais impactos da reforma tributária na carga tributária de diferentes setores/mercados, análise do impacto de créditos tributários em transações, compliance em obrigações tributárias acessórias e análise dos aspectos que podem ser contestados pelos contribuintes pela via contenciosa.
E como pretendem tratar os temas junto aos clientes e demais players de mercado?
Disponibilizando materiais informativos sobre a reforma tributária e prestando serviços jurídicos de consultoria para análise de possíveis impactos do texto proposto sobre os negócios dos nossos clientes e setores nos quais atuamos.