favicon
Disputas

Demarest alcança marca de 100 sócios com reforços estratégicos na área financeira

Marcus Fonseca e Mariane Kondo reforçam a área em contratações que vão de encontro com o plano estratégico para o triênio 2024-2026

O Demarest Advogados, um dos maiores escritórios full service do Brasil, anunciou na última semana a chegada de dois novos sócios em sua prática financeira: Marcus Fonseca e Mariane Kondo. Com os anúncios, a banca atinge o número de 100 sócios, em meio a um movimento de expansão alinhado ao seu plano estratégico para o triênio 2024-2026.

Marcus Fonseca reforça a atuação do escritório em inovações financeiras, com foco em temas como fintechs, ativos virtuais, sistemas de pagamento, open finance e blockchain. Com 15 anos de experiência, é mestre em Direito dos Negócios pela FGV-SP e tem passagens pelo Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP (Nova York), JP Morgan e Tozzini Freire Advogados.

Já Mariane Kondo passa a integrar a equipe de Fundos de Investimento e Gestão de Recursos. Com 17 anos de atuação na área, Mariane assessorou clientes na estruturação de fundos e transações envolvendo carteiras de ativos, com foco em questões consultivas, regulatórias e transacionais. É formada em Direito pela PUC-SP, cursou Planejamento Sucessório na FGV-SP e atuou como associada estrangeira no Dechert LLP (Nova York) e no Maples Group (Ilhas Cayman).

Segundo Paulo Coelho da Rocha, managing partner do Demarest, o momento marca uma etapa importante do plano estratégico do escritório. “O Demarest completa 77 anos de trajetória em abril, em meio a um processo de expansão focado no crescimento sustentável dos negócios e aliado a nossos valores de diversidade, com a marca de quase a metade da sociedade com presença feminina. Parte dessa expansão é focada em nossa prática de finanças e companhias abertas, com a oferta de uma solução completa de produtos para operações com maior complexidade.”