O Decisor Brasil anuncia hoje (18) a parte final do especial Top Decisores: Managing Partners 2025. Ao longo de cinco dias, foram conhecidos os 50 principais gestores de escritórios de advocacia brasileiros, ordenados com base na performance do escritório nos rankings da Leaders League ao longo do último ano.
O destaque da nossa última parcial fica para o Mattos Filho, Pinheiro Neto e Machado Meyer que pelo terceiro ano consecutivo mantiveram as posições de primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente. Além disso, vale destacar o Demarest que subiu para a quarta colocação.
“Parabenizamos todos os líderes reconhecidos no Top 50 Managing Partners. Cada nome aqui representa consistência, impacto e responsabilidade diante de um mercado em constante mudança. Que esta conquista celebre não apenas resultados, mas o compromisso diário de elevar o padrão de gestão jurídica no Brasil.”, afirmou Ana Luísa Ferrari, Head de Pesquisa da Leaders League Brasil.
Confira as primeiras posições do Top Decisores: Managing Partners 2025:
10º BMA – Barbosa Müssnich Aragão – Amir Bocayuva Cunha
9º Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados – Alexandre Gossn Barreto
8º Trench Rossi Watanabe – Joaquim Muniz
Joaquim Muniz integra o Comitê Executivo de Trench Rossi Watanabe desde 2024 e lidera o grupo de métodos extrajudiciais de resolução de conflitos, incluindo arbitragem. Possui grande experiência em M&A, infraestrutura, mineração e regulação de petróleo e gás. Autor de livros de Arbitragem e M&A. Presidente do CONIMA (associação das maiores instituições arbitrais), diretor de Arbitragem do CBMA e de projetos do endowment fund da faculdade de direito da UERJ.
7ª Veirano Advogados – Paula Surerus
6ª Lefosse Advogados – Rodrigo Junqueira
Rodrigo é managing partner e possui ampla experiência em operações no mercado de capitais, incluindo equity e dívida, assessorando tanto emissores quanto coordenadores. Tem usado seu conhecimento em empresas listadas e regulamentação para desenvolver uma ampla e bem sucedida prática cobrindo M&A e private equity.
Graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Possui experiência internacional como Associado no escritório Davis, Polk & Wardwell em Nova Iorque.
5º TozziniFreire Advogados – Fernando Serec
4º Demarest Advogados – José Diaz
José Diaz é sócio nas áreas de Fusões e Aquisições e Comércio Internacional do Demarest. É mestre em Direito pela USP, membro do conselho da Câmara Internacional de Comércio (ICC) e da Britcham, além de integrar a lista de panelistas do órgão de solução de controvérsias da OMC. Entre seus principais clientes estão grandes empresas nacionais e multinacionais dos setores de agronegócios, florestal, financeiro, químico e siderúrgico. Ingressou no escritório em 1996, se tornou sócio em 2006, membro do Conselho de Administração (2010-2021), Diretoria Executiva (2010-2018) e é o Managing Partner desde maio de 2025.
3º Machado Meyer Advogados – Tito Amaral de Andrade
2º Pinheiro Neto Advogados – Fernando Alves Meira
1º Mattos Filho – Pedro Whitaker de Souza Dias
Pedro Whitaker de Souza Dias ocupa a posição de sócio-diretor desde abril de 2024, após ser eleito pela sociedade do escritório. Especialista na área de Societário/M&A, Dias atua em grandes operações, representando clientes nacionais e estrangeiros das áreas da saúde, agronegócios, private equity, dentre outras. Também assessora companhias abertas em operações de M&A e questões regulatórias.
Com mais de 25 anos de Mattos Filho, sendo 16 deles como sócio, Dias já vinha, desde 2016, desempenhando relevante papel institucional, integrando o comitê executivo e liderando o comitê financeiro e o planejamento estratégico de negócios do escritório


