O Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados (RMMG) anunciou, no início de agosto, a chegada do novo sócio Leonardo Dib Freire, que atuará como head de Energia na sede de São Paulo.
“A chegada do Leonardo reforça nossa atuação em São Paulo e em um segmento estratégico para nosso escritório. Estamos muito animados com as contribuições que ele dará aos nossos clientes”, destacou Mônica Rossi, CEO do escritório gaúcho.
O advogado chega à banca vindo do LUC Advogados, onde atuou em contencioso e arbitragem. Leonardo tem experiência em litígios coletivos e em resolução de disputas envolvendo setores econômicos regulados — como óleo e gás, combustíveis, energia elétrica, transportes terrestres e aquáticos, telecomunicações e mineração. Ele é graduado em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), é especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP e mestrando na mesma área na USP.
“Estou muito animado com o desafio de desenvolver uma nova área no RMMG. O segmento de Energia envolve setores regulados e, por isso, interage muito com as demais áreas do escritório. Os temas são interdisciplinares. Conseguiremos oferecer uma atuação completa, com envolvimento de vários times em um mesmo caso”, afirmou o novo head.