favicon
Pessoas & Gestão

As Olimpíadas Rio 2016 e EY: Patrocínio, Projetos Sociais e Esporte

Em entrevista exclusiva, Pedro Daniel, Diretor Executivo de Esportes da EY, falou sobre a importância dos Jogos Olímpicos de 2016 e como a EY atua com patrocínios para projetos sociais e esportivos.

A EY tem uma frente de patrocínio a projetos sociais, que inclui iniciativas relacionadas à Lei de Incentivo ao Esporte. Como o âmbito desportivo se insere no pilar de impacto social da empresa?

A EY, tanto no Brasil quanto globalmente, tem um compromisso firmado com iniciativas de responsabilidade social. Acreditamos na força e no poder do esporte, como um verdadeiro alavancador e fator determinante para um mundo mais inclusivo e desenvolvido. Apoiar o esporte é também apoiar o desenvolvimento da sociedade, dos colaboradores, dos stakeholders e de todo o ecossistema.

E, uma forma da EY reforçar esse compromisso é pela nossa frente de patrocínio a projetos sociais, principalmente no que se refere a iniciativas relacionadas à Lei de Incentivo ao Esporte. Por meio disso, conseguimos apoiar o Instituto Athlon, para promover a socialização, integração e alto rendimento do paradesporto. Inclusive, a entidade conta com diversos medalhistas paralímpicos.

Outro projeto muito importante é o apoio ao projeto Em Busca de Uma Estrela, buscando inserir novas atletas no futebol feminino e que visa trazer oportunidade de desenvolvimento, crescimento e sucesso para meninas que querem ser atletas profissionais. Como em seleções masculinas, as jogadoras visam espaços em grandes clubes do Brasil e até universidades de fora do país, como nos EUA.

 Mais uma iniciativa apoiada pela empresa é a Rede Tênis Brasil, que busca quebrar barreiras sociais e econômicas, apresentando este esporte em escolas públicas, além de reforço escolar de matemática, português, inglês e inclusão digital.

Todas essas iniciativas materializam e reforçam o propósito da EY de construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade. E vale reforçar que a EY também já apoiou a Liga Nacional de Basquete (LNB), mas hoje, esse patrocínio não está mais vigente.