favicon
Inovação & PI

Ricardo Bernardi participa de evento de aviação no Equador

ALTA AVIATION LAW AMERICA acontece nos dias 20,21 e 22, reunindo os principais nomes do mercado de aviação das Américas

O sócio-fundador do Bernardi & Schnapp Advogados, Ricardo Bernardi, é um dos palestrantes no evento Aviation Industry Legal and Finance Conference (ALTA AVIATION LAW AMERICAS). O evento está programado para ocorrer nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro em Quito, Equador.

“Nos dias atuais, não são pequenos os desafios enfrentados pelos profissionais do direito dedicados ao setor aeronáutico, o que engloba não apenas a busca pela racionalização e diminuição do grande volume de judicialização, especialmente no Brasil, mas também a criação de mecanismos que viabilizem o atingimento das metas adotadas a partir da OACI para redução de emissão de gases de efeito estufa, tema que será amplamente discutido essa semana em painel no qual terei a honra de participar”, afirmou Bernardi em nota ao Decisor Brasil.

‌Bernardi está programado para participar do evento no dia 21, no painel intitulado “Abordagem das Considerações Jurídicas e de Governança: Aviação, Mudanças Climáticas e Práticas Sustentáveis”, com início previsto para as 10h45.

‌Durante o painel também serão discutidas estratégias para viabilizar a produção em larga escala de combustíveis sustentáveis para a aviação, que na visão deles é a principal alternativa para alcançar as metas de sustentabilidade estabelecidas pelo setor.

‌O ALTA AVIATION LAW AMERICAS está celebrando seu 15° aniversário, reunindo os principais escritórios de advocacia, especialistas do setor de aviação e companhias aéreas de toda a América, O objetivo principal deste encontro é promover o compartilhamento de ideias, perspectivas e principais desafios jurídicos, financeiros e aero-políticos do setor na região.

Entre as empresas que marcarão presença no evento, destacam-se a PwC, LATAM Airlines, Azul Airlines, Avianca e outros.

“Os eventos da Associação Latino Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) estão entre os mais relevantes do mundo da aviação, proporcionando oportunidades para análise e debate especialmente das questões que envolvem o setor na região”, comentou Bernardi.