favicon
Disputas

Queiroz Cavalcanti anuncia nova diretoria de Legal Ops

Escritório também lançou a plataforma Perfoma para simplificar gestão de processos judiciais e atendimento centrado na necessidade do cliente

O Queiroz Cavalcanti Advocacia anunciou a criação de uma diretoria de Legal Ops. Sob a liderança da diretora Christianne Gomes, essa área tem como objetivo ampliar a presença das áreas de suporte, especialmente Tecnologia da Informação, Inovação e Controladoria Jurídica.

O time, composto por 70 profissionais, incluindo analistas, back office, administradores, estatísticos e cientistas de dados, irá dar suporte às equipes jurídicas, permitindo que os advogados se concentrem em entregar soluções de negócios aos clientes.

A nova diretoria comandará um time responsável por cadastros de processos, perícias, análise estratégica de dados, compartilhamento de boas práticas, gestão de contratos, serviços de terceiros, sistemas de suportes, automações e evolução tecnológica.

Além disso, entre as atribuições da nova área está a aceleração do desenvolvimento do Perfoma, uma plataforma desenvolvida pelo Queiroz Cavalcanti com soluções que simplificam a gestão de processos judiciais e permitem um atendimento centrado nas necessidades do cliente. O hub de soluções é parametrizável de acordo com os fluxos de trabalho, garantindo a segurança estabelicida pelo escritório com foco no atendimento e na qualidade da operação.

A arquitetura da plataforma foi concebida para estruturação simplificada de dados complexos, a partir da capacidade analítica do escritório foram produzidas centenas de ações corretivas como:

  1. Mudança nos contratos, nas práticas comerciais ou informacional dos clientes para com seus consumidores para diminuir a proposição de novas ações contra eles;
  2. Mudança de estratégia de defesa em casos de precedentes desfavoráveis;
  3. Criação de políticas de acordo para casos onde há histórico de ações com baixa probabilidade de êxito.

“O uso de dados pode ser uma abordagem eficaz para resolver problemas em muitos campos, no entanto, mais importante que os dados e sua análise, é o que será feito com eles e capacidade de execução dos insights. Em resumo, o diferencial é a aptidão humana de fazer as perguntas certas, ter pensamento crítico e capacidade de execução”, afirmou a diretora da área Christianne Gomes.

Gomes é formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, com pós-graduação em Direito Civil e MBA em Gestão, ela possui vasto conhecimento do setor em mais de 20 anos de experiência profissional. No Queiroz Cavalcanti, atua como sócia gestora há 18 anos, a frente das carteiras do contencioso massificado, e nos últimos quatro anos como head de Legal Ops.