A Naia Capital e o Demarest Advogados assessoraram a venda de três clínicas de medicina reprodutiva para a One Fertility, em uma operação simultânea considerada inovadora para o mercado brasileiro. Foram incorporadas a BIOS Medicina Reprodutiva, de Fortaleza (CE); o CEFERP Centro de Fertilização de Ribeirão Preto (SP); e a Monteleone Centro de Reprodução Humana, de São Paulo.
A Naia Capital atuou no sell side, conduzindo a estruturação e negociação da venda, enquanto a assessoria jurídica ficou a cargo do Demarest Advogados. O negócio incluiu a criação de um novo grupo responsável pela gestão integrada das clínicas adquiridas, estabelecendo um modelo pioneiro de operação no segmento.
Segundo João Faloppa, sócio da Naia Capital, a transação representa uma nova tese de consolidação no setor. “Foi um negócio complexo, que abre uma nova tese em consolidação no mercado de medicina reprodutiva, colocando o setor em um novo patamar em termos de amadurecimento. É um movimento muito estratégico e único em termos de reprodução humana, trazendo um novo player para este mercado competitivo, desafiador e altamente regulado”, afirmou.
Pelo Demarest Advogados, acompanharam a transação os sócios João Busin, Beatriz Seixas e André Novaski, com participação dos advogados Ilson Maciel, Raquel Dotta e Octávio Araripe.
O valor da operação não foi divulgado.


