Negócios & Transações

Magic Games adquire participação majoritária no Shopping D

Transação altera o controle de um dos shoppings mais tradicionais da zona norte de São Paulo e marca a saída da SYN e da XP Malls do empreendimento

Os escritórios Bichara Advogados, Pinheiro Neto Advogados e BMA Advogados assessoraram a operação que resultou na aquisição de uma participação majoritária no Shopping D pela Magic Games. A transação altera a estrutura societária de um dos centros comerciais mais tradicionais da zona norte de São Paulo e marca a saída da SYN e da XP Malls do empreendimento.

O negócio foi estruturado por meio da aquisição de participação societária, modelo recorrente em transações imobiliárias, no qual o investidor passa a deter o controle do ativo sem a necessidade de aquisição integral do capital. No caso do Shopping D, a entrada da Magic Games como acionista majoritária representa uma mudança estratégica no comando do empreendimento, historicamente voltado ao varejo e ao entretenimento urbano, em um contexto de reorganização do setor de shopping centers no país.

O Bichara Advogados atuou como assessor jurídico da Magic Games em todas as etapas da negociação e da estruturação da operação. Participaram do trabalho os advogados Luiz Henrique Vieira, Marcos Tiraboschi, Ricardo Sassi, Daniel Czarnobai Abuchalla, Laura Sant’Anna Purri Miranda, Michelle da Silva Garcia e Isabela Sousa Lopes.

O Pinheiro Neto Advogados representou a SYN e outros vendedores minoritários, com atuação dos advogados Franco Grotti, Guilherme de Toledo Piza e Mariana Pavilavicius de Matos. Já o BMA Advogados assessorou a XP Malls, com a participação de Leandro Bittencourt Marcondes e Luciana Lyra Bähr.