Disputas

Demarest anuncia expansão da área de Reestruturação e Falência com contratação de nova sócia

Carolina Mascarenhas atuará com foco em recuperação judicial e extrajudicial, assessorando credores e investidores de mercados especializados

O Demarest Advogados anunciou a contratação de Carolina Mascarenhas como nova sócia da área de Reestruturação e Insolvência do escritório em São Paulo. A advogada traz mais de 16 anos de experiência no mercado, com sólida atuação em recuperação judicial, extrajudicial e falência.

“A chegada da Carolina fortalece ainda mais nossa capacidade de oferecer soluções jurídicas sofisticadas em um cenário de juros elevados, aumento da inadimplência e maior restrição ao crédito tradicional. Sua experiência será fundamental para apoiar clientes de diversos setores que enfrentam desafios macroeconômicos e regulatórios relevantes”, afirma Guilherme Bechara, sócio de Reestruturação e Insolvência do Demarest.

Mascarenhas construiu sua carreira assessorando credores e investidores estratégicos em casos de alta complexidade, oferecendo soluções inovadoras. Sua prática inclui reestruturação de empresas e dívidas (consultivo e contencioso), operações de investimento em companhias em crise financeira, aquisições de unidades produtivas isoladas e outros distressed assets, financiamentos DIP e pareceres jurídicos voltados à aquisição de direitos creditórios e precatórios.

Para José Diaz, managing partner do Demarest, o fortalecimento da área de Reestruturação e Insolvência é parte essencial da estratégia de crescimento sustentável do escritório. “A união de expertises entre nossa equipe e Carolina permitirá não apenas a expansão da prática — impulsionada por transformações econômicas e setoriais que exigem respostas jurídicas cada vez mais especializadas —, mas também a geração de novas oportunidades e de cross selling, principalmente com as áreas de Fusões e Aquisições, Fundos de Investimento e Mercado de Capitais”, destaca.

Carolina é formada em Direito pela USP, com especialização pela FGV, onde também participa de grupos de estudo em Direito Falimentar. Integra ainda entidades do setor, como a Turnaround Management Association e a International Women’s Insolvency & Restructuring Confederation, além de comissões especializadas do IBRADEMP e do IASP.

Sobre sua chegada ao escritório, Carolina comenta: “Ingressar no Demarest é uma oportunidade de atuar em um ambiente colaborativo e multidisciplinar, com foco em excelência e inovação. Estou entusiasmada para contribuir com a prática de Reestruturação e Insolvência, especialmente diante do crescimento das operações de special situations em um mercado cada vez mais maduro, que exige alternativas estruturadas, ágeis e criativas para assessorar empresas e investidores.”