favicon
Pessoas & Gestão

Ártica promove dois novos sócios na área de Investment Banking

A boutique de assessoria financeira anunciou a promoção de Rafael Rangel e Lincoln Shiroma para a área

O Ártica Investimentos, uma boutique de assessoria financeira, anunciou a promoção de Rafael Rangel e Lincoln Shiroma a sócios da área de Investment Banks. O movimento visa reforçar o crescimento constante do Ártica, que conta com um time de mais de 40 pessoas.

Luiz Penno, fundador e sócio gestor do Ártica, destacou que o movimento demonstra um momento positivo da área de Investment Bank, que dobrou de tamanho nos últimos três anos.

“É uma enorme satisfação a eleição de dois novos sócios para nossa área de M&A. Tanto o Lincoln quanto o Rafael se juntaram ao Ártica no início de suas carreiras como analistas, e desenvolveram uma carreia de muito sucesso na empresa, tendo assessorado em transações icônicas para nós. Em comum, demonstram o compromisso com a geração de valor para o cliente, criatividade e um profundo conhecimento técnico para execução bem-sucedida de um M&A”

Rangel está no Ártica desde 2019, possuindo cerca de 10 anos de experiência em M&As nacionais e internacionais. O novo sócio já atuou em operações em setores como Life Sciences, Educação, Real Estate, Varejo, Tecnologia, Transporte e Logística, entre outros. Dentro do Ártica, destacam-se as seguintes operações realizadas: venda da participação minoritária da MedSenior para a Temasek; venda do Cetrus para Sanar Educação; venda da participação majoritária da CEIMIC para o grupo britânico Phena; Compliasset para Sinqia; e a assessoria em buy-side para o Enjoei na aquisição da Cresci Perdi.

Shiroma está no Ártica desde 2018, contando com experiência multissetorial e multidisciplinar, tendo realizado diversas transações nos setores de Tecnologia, Educação, Indústria e Agronegócio, tanto no buy-side quanto no sell-side. Algumas das operações de destaque nas quais atuou foram: a venda de uma das maiores faculdades de medicina do Brasil para o fundo Mubadala Capital, que envolveu um carve-out da operação e durou mais de 4 anos para ser concluída; venda de uma das maiores empresas de petfood do Brasil para o fundo HIG e o programa de aquisições da Locaweb após o IPO, com mais de 16 transações concluídas nos últimos anos. Recentemente, participou da venda da operação da Kowalski, pertencente à LDC, em uma transação que envolveu duas negociações simultâneas das unidades de negócio de Apucarana/PR e Rio Verde/GO.