Foi anunciada, no início de agosto, a inauguração do escritório Perez, Imperia e Ortiz Advogados (PIMO). A banca foi fundada por Débora Perez, Mariana Ortiz e João Imperia, advogados com mais de 20 anos de experiência no Direito Penal.
Nos últimos anos, os três atuavam como sócios no escritório Tofic Simantob, Perez e Ortiz. Agora, unem-se para dar início a um novo projeto, que nasce com atuação exclusiva em Direito Penal, com foco em crimes empresariais envolvendo pessoas físicas e jurídicas em todo o território nacional.
“A experiência consolidada ao longo de anos de parceria bem-sucedida inspirou a criação do PIMO, um escritório com identidade própria e compromisso com uma advocacia técnica, estratégica, respeitosa e discreta”, afirmou Débora Perez.
Perez atua na área criminal há mais de 20 anos, sendo 18 deles como sócia do Tofic Simantob, Perez e Ortiz. Possui ampla experiência na defesa de clientes em investigações complexas. É pós-graduada em Direito Penal Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal Econômico Europeu da Universidade de Coimbra. Além disso, é associada ao Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM).
“Acumulamos ampla experiência em casos complexos e dedicamos a cada cliente um atendimento próximo, atento às especificidades de sua atividade empresarial ou, no caso de pessoas físicas, às particularidades de sua situação”, destacou Mariana Ortiz.
Ortiz também atua há mais de 20 anos e, nos últimos 8, foi sócia do Tofic Simantob, Perez e Ortiz. É mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Direito Penal pela Universidad de Barcelona e pela Universidad Pompeu Fabra. É autora do livro “Concurso de agentes nos delitos especiais” (Ed. IBCCRIM) e associada ao IBCCRIM.
“Na nossa visão, a advocacia criminal também requer sensibilidade para compreender e acolher as angústias de quem enfrenta um processo. É esse atendimento humanizado que queremos que seja uma das marcas do PIMO”, afirmou João Imperia.
Imperia foi Defensor Público do Estado de São Paulo por 14 anos, período em que também exerceu as funções de Assessor Criminal da Defensoria Pública-Geral e Coordenador do Núcleo de Segunda Instância (TJ-SP) e de Tribunais Superiores (STJ e STF). Atuou, ainda, durante quatro anos como sócio do Tofic Simantob, Perez e Ortiz. É mestre em Direito Constitucional pela PUC-SP, diplomado internacional em Direitos Humanos pelo Centro de Estudos da Procuradoria Geral do Estado, associado ao IBCCRIM e ao IDDD, membro da Comissão Especial de Investigação Defensiva da OAB/SP e integrante do Departamento Jurídico da FIESP (DEJUR).