O escritório Ráo & Lago Advogados, especializado em Direito Criminal, anunciou a chegada de Maria Paes Barreto de Araujo como nova sócia da banca. Maria atua na defesa e no aconselhamento em investigações e processos em todas as áreas do Direito Penal.
A advogada é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), mestre e doutora em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo (USP). Também integra a Segunda Turma Julgadora do Conselho de Prerrogativas da secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP).
A contratação marca o retorno de Maria ao escritório, já que ela atuou como advogada de Ráo e Lago Advogados entre os anos de 2013 e 2015. Sua volta acontece logo após defender sua tese de doutorado, na USP, sobre hacking governamental, e de período como pesquisadora internacional convidada na Universidade de Columbia, em Nova York, nos Estados Unidos.
“É uma honra estar de volta ao Ráo & Lago, que conta com uma excelente equipe que admiro muito, depois de um período como pesquisadora em prestigiada instituição estrangeira, onde aprofundei meus estudos em direito processual penal, especialmente em relação a meios de obtenção de prova tecnológicos e inovadores”, afirmou Maria em nota.
Para Natasha do Lago, também sócia do escritório, o retorno de Maria agrega mais experiência e qualificação às práticas já consolidadas da banca. “Maria traz conhecimentos sólidos em direito penal e uma expertise única em processo penal, relevantes para a construção de defesas em casos que envolvam problemáticas digitais atuais e internacionais”, disse.